quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Um sonho chamado Disney...

Bom pessoal!

Não sei se a notícia é boa ou ruim... 

Mas o preço pra podermos ir para Disney está muito além do nosso alcance...

Acho que vamos continuar com a festa mesmo!! O que também não é uma má ideia né...

Agora com base na quantidade de convidados (que a Naíla vai vir contar pra vocês) vamos começar a pesquisar preços e opções diferentes pra colocar na festa.

O sonho da Disney foi adiado, mas ainda não morreu... Quem sabe ela não vai quando fizer 18... Aí já pode ir sozinha!!

Até a próxima!!

:*

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!!

Olá!!!

Hoje eu (Nieli) estou aqui pra comentar com vocês sobre uma dúvida que está ameaçando o níver de 15 da Na!

Um casal de amigos/primos/padrinhos/afilhados nos deram a ideia de substituir a festa de 15 por uma viagem à Disney...

Aí... Já imaginou?!?! Não sei o que a Naíla vai decidir... Como a festa é dela, não vou me envolver na decisão...

Apesar de querer muito, muito ir pra Disney... rsrsrs.

Se ela decidir a viagem... Ela não vai sozinha, claro. Aí vamos eu, meu esposo e ela! Então cabe a ela decidir se quer passar o níver na companhia de todos e com aquela festa... Ou se quer viajar com a gente...

Vou deixar uma enquete ali do lado, pra vocês votarem, assim nós ficamos sabendo qual é a preferência de vcs! Se quiserem podem deixar nos comentários tbm...

A Naíla decidindo... Conto pra vcs!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Lista quase pronta ..

Oi lindinhos (as) desculpe-me a demora mas estava fazendo coisas de escola e n tive tempo de escrever .. beem .... como a Nieli deixou a lista de convidados em minhas mãos , tive q pensar bem .. Algumas pessoas já estão na lista , mas sempre acabo me esquecendo de alguém kkkk .... vou conferir tudo e depois conto a vc's .. boom por hoje é so .. beiijinhoos 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lista de Convidados

Bom Dia!! :D

Hoje estou aqui pra falar pra vocês sobre a lista de convidados...

Deixei a Naíla responsável por fazer a lista de convidados dela, pois a maioria dos buffets perguntam mais ou menos quantas pessoas vão participar do evento.

Mas eu acho tão difícil... Rsrsrs.
Primeiro, porque você coloca todas as pessoas com quem você tem contato, e sempre acaba esquecendo de alguém, kkkk.
Segundo, porque mesmo você colocando todo mundo próximo, não são todas as pessoas que vão vir...
Terceiro, uma pessoa acaba levando a outra... Tipo, vou convidar minha BFF... Mas convidando ela, tenho que convidar, a mãe, o pai e os irmãos dela, por mais que vcs não tenham tanto contato assim... Sacou?

Sei que essa "bomba" chamada lista de convidados não está nas minhas mãos... Rsrsrs.

Assim que a Na tiver uma previsão de quantas pessoas ela convidará falarei aqui pra vcs...

Bjs...

P.S.: Ela vai escrever pra vcs amanhã... Ok, queridinhos(as)?

Abraços,

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cerimonial

Olá meus queridos!!

Estamos sumidas né... Rsrs. Correria do dia-a-dia!

Hoje estou aqui pra falar do cerimonial...

O Cerimonial são as pessoas que cuidam tudo pra você, a fim de te deixar tranquila em relação aos preparativos da sua festa, casamento, bodas, formatura e demais eventos sociais.

Nós contratamos o Dream Maker Cerimonial, o preço é super bacana e eles tem toda assessoria que nós precisamos.

É muito importante contratar um cerimonial de confiança, não basta apenas olhar preços, e sim qualidade e atenção. Até porque eles vão te entregar tudo de mão beijada, não vamos precisar preocupar com nada, apenas com a aprovação dos orçamentos enviados por eles... 

Vou deixar aqui o face desse cerimonial... Se vocês vão fazer algum evento desse porte, entre em contato... Dream Maker tem a fórmula mágica para que esse dia seja especial!!

https://www.facebook.com/dreammakercerimonial



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Onde começaram as festas de 15 anos?

O costume de celebrar os 15 anos em grande estilo começou nos reinos europeus, principalmente na França, na Alemanha, na Áustria e na Inglaterra. As famílias nobres preparavam um baile a fim de mostrar à sociedade da época que sua filha estava se tornando mulher. Daí a palavra debutante, que deriva da francesa début, cujo significado é início. A intenção real da comemoração era mostrar que a moça já não era criança, que estava pronta para ser boa mãe e esposa, e assim, atrair pretendentes para ela. Vale lembrar que, no contexto em questão, o romantismo perdia espaço e o mais importante era a aliança entre famílias nobres.
O estilo da festa, a dança e a música em que a jovem seria apresentada variavam, mas, em geral, a valsa se tornou a dança tradicional nesse tipo de evento.
A origem desse gênero musical é controversa. Para alguns historiadores, ele surgiu na Itália, no século XVI. Porém, a maioria acredita que ela teve início por volta do século XIII, a partir de danças austríacas e alemãs, introduzidas por camponeses locais. Porém, nem sempre o estilo representou nobreza e elegância. Na Inglaterra, por exemplo, um homem dançar com uma mulher nos braços era considerado imoral até o recente século XIX.
                                
Após a Revolução Francesa, em 1789, as famílias burguesas deram continuidade ao hábito de apresentar a filha à sociedade, e ele foi adotado também pelos países colonizados, como os Estados Unidos e o Brasil. Foi na década de 50 que a festa de debutante se tornou popular por aqui. Na época, os bailes costumavam ser realizados em clubes, em conjunto com outras jovens, para reduzir os custos. Era comum que os rostos das aniversariantes aparecessem estampados em colunas sociais, com notas elegendo as que tinham maior destaque.
Nos anos 80, as festas tradicionais deram lugar a viagens e presentes, que se tornaram a preferência das moças. Mas, na década de 90, houve um forte resgate da tradição, com todos os rituais que a envolvem. O primeiro é a troca de sapatos pelo pai da debutante, que indica que ela já é independente e pode andar sozinha. O salto alto representa o ingresso na vida adulta. À meia noite, ela se veste com trajes de gala, que também simboliza a transformação de menina em mulher. Na hora da valsa, são acesas 15 velas, que correspondem aos 15 anos de vida. Apagar cada uma delas significa encerrar uma etapa.
Atualmente, o baile é realizado apenas com uma debutante, o que torna o momento mais especial. Ao contrário de antigamente, o objetivo da festa não é mais apresentar a jovem à sociedade nem arranjar um casamento. O intuito é apenas reunir amigos e familiares, com quem a aniversariante desfrutará de um momento único de glamour e diversão.